domingo, 10 de março de 2013

Europa- Holanda

Quando comecei a pesquisar sobre o intercâmbio au-pair decidi vir para europa porque, pela curiosidade de conhecer os lugares que cresci ouvindo falar, ver os lugares dos meus filmes favoritos, a onde as coisas acontecem, acho que todo mundo tem um lugar assim que gostaria de ver, europa sempre foi de longe um sonho, mas nunca imaginei que embarcar nessa exepriência estava prestes a ser a melhor decisão que poderia fazer e o maior desafio que poderia encarar!

Escolhi Holanda, como não temos muitas opções o que me levou a ir pra Holanda foi, primeiro, ter inglês já é o sufuciente, é facil viajar, o país é lindo, a cultura muito interessante, você pode nem ser tão apaixonada pela Holanda, quando decidi que iria pra lá comecei a pesquisar mais sobre e ficar animada, mas o principal motivo mesmo foi pelo fato do idioma, morando um ano lá ouvi muita gente dizer que seeeempre quis morar na Holanda, que seeempre foi fascinada por holandês e o caralho a quatro, mas aposto que se tivesse o programa au-pair na Inglaterra eu não iria ouvir essas coisas com tanta frequência, basta você fazer a pergunat básica, porque decidiu vir pra Holanda? que você vai entender o que to falando, tem sim muita gente que gostaria de morar aqui, até porque a Holanda é sim um sonho, mas quando vc "googla" au-pair na europa e aparece a pagina da CI todo mundo vai correndo pra ver os paises e pré requisitos e quando vê que o inglês já é o suficiente já fica toda animada, não precisa ter carta? um bonus (sem saber  do terror que é a bakefits), o que foi bem o meu caso, e de muita gente, mas que nem todo mundo admite, ou assistiu a novela com a tal da Nanda e adorou as tulipas, eu gostaria muito de ter ido pra Alemanha mas como não iria aprender Alemão em 3 meses e frança nao me agrada nem um pouco e não queria adiar a minha ida pra europa fui pra Holanda e não poderia ter feito escolha melhor!

Hora de escolher a agência, depois de ter pesquisado em forums, blogs, e grupos no facebook (comunidade no orkut na época que vim), você percebe que CI não é a agência que vai te trazer pra cá, mas valeu pelas informações em seu tão organizado site cheio de lindos depoimentos (2).
Depois de passar dias e noites pesquisando eis que acho a HBN, agência nova, depois de várias entrevistas com a dona da agência que te vende o programa como quem estivesse vendendo um pacote de férias pro Caribe, e te vende a familia como se fosse a sua avó que estivesse prestes a te receber no natal, porque não né??? resolvi arriscar vir por ela msm sem ter conhecido ninguém que tenha vindo por ela pra perguntar, como meu pai sempre dizia se o serviço for bom o cliente conta pra 5 pessoas agora se for ruim ele conta pra 100, e não achei as 5 satisfeitas pra perguntar sobre a HBN mas achei uma legião reclamando da CI foi fácil decidir, até porque referência nenhuma é melhor do que referência negativa, melhor vir sem saber o que vai ser do que fazer a burrice de vir sabendo que o pior pode acontecer (valeu ai pai!), futuras au-pairs, pesquise muito mas muito msm antes de vir e nunca, jamais escolha sua host family por pressa de vir (como fiz), comunicação é a chave e pergunte tudo, mas tudo mesmo, holandês é direto e eles não vão medir palavras pra falar alguma coisa que eles não gostam então pergunte mesmo!
O resultado não poderia ser outro me ferrei muito e o serviço da agência aqui é pessimo não recomendo pra nimguém, mas vale ressaltar que essa é minha opnião pessoal, pela experiência que tive com a agência, garanto que tem muita menina que veio por ela e foi ou está muito feliz, e problemas que podem acontecer com qlq uma em qlq agência com qlq familia mas vai muito da maneira que o problema vai ser solucionado, assim como tem host family que não vale uma pipoca também tem au-pair mas enfim, continuando, agência escolhida, familia escolhida vamos começar o processo do tão temido VISTO D= ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário